Projetos e Estudos do Meio

logo cinza SP-01
null

Semana de Enfoque Curricular

Todos os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, participam de semanas de estudos com enfoque em temas relacionados a conteúdos curriculares específicos. Para esses projetos, os alunos até o 3º ano ficam na própria Escola; já os demais viajam para diferentes locais.
null

Dia de Enfoque Curricular

Durante este dia, o aluno se dedica-se exclusivamente ao trabalho em um projeto de uma determinada disciplina.
null

Dia Esportivo

Dia todo dedicado à pratica de esportes diferenciados, tais como: escalada esportiva, vela e windsurfe.
null

Dia de Integração

Pais e alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental l participam juntos de atividades escolares e recreativas.
null

Semana de Economia

A Semana de Economia é patrocinada pela Fundação suíça Ernst-Schmidheiny (www.esst.ch). O objetivo é que os alunos      mergulhem  no mundo de um executivo com a ajuda de profissionais suíços e do programa WIWAG, desenvolvido na Universidade  de St. Gallen. Os alunos fundam empresas, elaboram planos de negócio e estratégias, desenvolvem a comunicação visual e dividem a gestão das diversas áreas entre si: Direção Geral, Recursos Humanos, Administração de Materiais, Produção e Marketing. Cada dia conta como um ano fiscal. Durante as aulas teóricas, recebem informações sobre economia, para que possam conduzir a empresa com sucesso e vencer a concorrência. A Semana termina com a apresentação, em língua estrangeira, do relatório anual das empresas durante a simulação de uma Assembleia Geral.
null

Projeto de Pesquisa

O aluno elabora um trabalho de pesquisa, acompanhado por um professor orientador, que deve abordar no mínimo três temas  transversais. Desenvolve a autonomia e a responsabilidade.
null

Estágio

O estágio em uma empresa durante um mês, é parte integrante do currículo escolar e proporciona ao aluno a vivência no mercado de  trabalho..
null

Serviço Comunitário

O Serviço Comunitário é desenvolvido por meio de diversas ações, como exemplo: construção de brinquedos pedagógicos para doação a instituições beneficentes; projeto “Contar Histórias” em creches de nosso relacionamento; apresentações musicais em Hospitais e Casas de Repouso.