A Escola Suíço-Brasileira de São Paulo oferece uma educação bilíngue, de nível internacional, que proporciona, além de uma sólida formação cultural, os instrumentos necessários para obter sucesso, tanto no Brasil como no exterior. Oferece cursos da Educação Infantil ao Ensino Médio, conforme o calendário brasileiro, em regime semi-integral. Contamos atualmente com 760 alunos, dos quais 80% são brasileiros. O Corpo Docente é formado por professores de várias nacionalidades, sobretudo brasileiros e suíços. O ensino é bilíngue, em Português e Alemão, e o currículo inclui ainda Inglês, Francês e Espanhol.
A Escola Suíço-Brasileira de São Paulo está localizada em uma região privilegiada, no Alto da Boa Vista, cercada de muito verde. São 8.500m2 de área construída em 13.000m2 de terreno. Além do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e diversos diplomas e certificados de qualificação em línguas, os alunos obtêm o Diploma do Bacharelado Internacional – IB, o qual possibilita o acesso a inúmeras universidades internacionais. A Escola Suíço-Brasileira é reconhecida e apoiada pelo Governo Suíço, pelo Cantão Patrono de Basiléia e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Promover o processo de ensino-aprendizagem num ambiente em que se valorize o pluralismo de ideias e culturas, educando cidadãos para que atuem de forma responsável na sociedade e desenvolvam continuamente a capacidade de reflexão sobre a realidade na qual vivem.
O Código de Ética e Conduta da AESB estabelece os princípios que devem orientar o comportamento de todos os colaboradores perante a comunidade escolar: pais, alunos, fornecedores, prestadores de serviços e demais públicos com os quais nos relacionamos. Para obter acesso ao código na íntegra, clique aqui.
A Associação Escola Suíço-Brasileira foi fundada em 20 de agosto de 1965 pela comunidade suíça em São Paulo. As aulas começaram em 28 de fevereiro de 1966, na Rua Pedro Taques, no Brooklin, com 53 alunos.
Desde 1996, a Escola é membro da Organização do Bacharelado Internacional – IB.
Em 1969, foi lançada a pedra fundamental para a construção de uma sede própria, na rua Visconde de Porto Seguro, onde está situada até hoje.
A Associação Escola Suíço-Brasileira, entidade sem fins lucrativos, mantém a Escola Suíço-Brasileira de São Paulo e o Colégio Suíço-Brasileiro de Curitiba. A Associação é administrada por um Conselho de Administração, eleito pela Assembleia Geral, com mandato de 2 anos, facultada a reeleição.
Para mais informações: www.aesb.com.br
A Escola possui amplas salas de aula, laboratórios de Química, Física e Biologia, Informática, marcenaria, ateliês de artes e cerâmica e cozinha experimental. Oferece também biblioteca multimídia, ginásio de esportes, parques infantis, teatro, refeitório e lanchonete e ambulatório médico.
O Colégio Suíço-Brasileiro de Curitiba, fundado em 1980, também é mantido pela Associação Escola Suíço-Brasileira. Situado no município de Pinhais, a 15 minutos do centro de Curitiba, conta atualmente com 620 alunos, do Maternal ao Ensino Médio.
Além do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e de diversos diplomas e certificados de qualificação em línguas, os alunos obtêm o Diploma do Bacharelado Internacional – IB, o qual possibilita o acesso a inúmeras universidades internacionais.
Conhecer unidadeEscolas e projetos de educação suíços no exterior tem por objetivo promover a presença cultural e econômica da Suíça no exterior, facilitar o acesso a escolas e formação profissional no estrangeiro e/ou na Suíça e fortalecer a relação com a pátria. As escolas e projetos educacionais suíços no exterior recebem um apoio financeiro da Suíça, desde que cumpram os requisitos da Lei Federal de 9 de outubro de 1987 sobre Promoção da Educação de Jovens Suíços no Exterior (Lei da Educação Suíça no Exterior).
Visitar site da Education Suisse